Coastwatch

O Coastwatch é um projeto de âmbito europeu, que permite obter uma caracterização geral da faixa costeira, envolvendo inúmeros voluntários, individual ou em grupo (escolas, CNE, associações, ONGAs, famílias, amigos,….).

Pretende-se caracterizar, no Litoral, a Biodiversidade; a Zonação Costeira (zona entremarés, zona supratidal e zona interior contígua); Erosão Costeira; Resíduos; Contaminação; Pressões Antrópicas,…

Em Portugal, o Coastwatch desenvolve-se há 26 anos, e é coordenado pelo GEOTA - Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e Ambiente.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Limpar o Parque Natural da Peneda do Gerês

Foto daqui
Nos dias 5 e 6 de Setembro decorre a acção de limpeza no Parque Natural de Peneda do Gerês. Apesar de não haver limite de participantes, convém fazer a pré-inscrição (limpar.o.pnpg.2009@gmail.com) para uma melhor planificação das equipas.
Planeou-se fazer uma limpeza em alguma zonas do PNPG (aka Gerês). Infelizmente há muitas pessoas que andam quilómetros pela serra para depois deixar o seu lixo. Não se entende como alguém que “gosta” de conviver com a natureza polui desta forma…
Esta é uma acção de limpeza de algumas dessas zonas, onde se inclui as minas de carris e outros lugares.
O parque de campismo do vidoeiro será uma boa escolha como local de estadia, mas há sempre alternativas para quem estiver interessado.
informação chegada por e-mail