Coastwatch

O Coastwatch é um projeto de âmbito europeu, que permite obter uma caracterização geral da faixa costeira, envolvendo inúmeros voluntários, individual ou em grupo (escolas, CNE, associações, ONGAs, famílias, amigos,….).

Pretende-se caracterizar, no Litoral, a Biodiversidade; a Zonação Costeira (zona entremarés, zona supratidal e zona interior contígua); Erosão Costeira; Resíduos; Contaminação; Pressões Antrópicas,…

Em Portugal, o Coastwatch desenvolve-se há 26 anos, e é coordenado pelo GEOTA - Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e Ambiente.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Obrigada a todos os que por aqui passaram ao longo destes 2 anos

Foto daqui - Deixe a sua pegada com suavidade
O blogue Coastwatch foi criado em 2007. Por um lado, enquanto Coordenadora Nacional do projecto Coastwatch pretendia colmatar a impossibilidade de uma página de Internet exclusiva do projecto e por outro, interagir com os coordenadores regionais, participantes no projecto e demais visitantes; aspectos que um blogue potencia.
Em Fevereiro de 2009, dada a reduzida cota de comentários, optei por introduzir um contador de visitantes como forma de avaliar se fazia sentido continuar a apostar no blogue.
Hoje, passados 6 meses http://coastwatch-coastwatch.blogspot.com/ regista mais de 13000 visitantes.
Foi um prazer para mim dinamizar o blogue, publicar os testemunhos dos envolvidos nos projecto, facilitar o acesso a documentos, linkar outros blogues, sites e demais informações que, a meu ver, poderiam ser úteis.
A 31 de Agosto de 2009 cesso as minhas funções como Coordenadora do Projecto Coastwatch e, como tal, deixarei de ser responsável pelo blogue e pelo projecto. Espero que de alguma forma o meu singelo contributo tenha sido útil.
Entretanto deixo-vos um pequeno vídeo como forma de desafio para que continuemos todos a olhar pelo litoral.
Muito obrigada pela partilha de informação.
Até sempre
Lurdes Soares