A jornalista Aurélie Legrand, da televisão francesa, está em Portugal a fazer um trabalho sobre erosão costeira. Tendo conhecimento do projecto Coastwatch quis fazer uma simulação das actividades desenvolvidas no âmbito do projecto.
Assim, alguns voluntários foram até à praia de S. João da Caparica monitorizaram 500m de costa e recolheram resíduos ali trazidos pela maré.
Assim, alguns voluntários foram até à praia de S. João da Caparica monitorizaram 500m de costa e recolheram resíduos ali trazidos pela maré.
Observação da flora. As infestantes (Chorão e acácias) a predominar. Foto: Isabel Duarte
O que resta da vegetação da duna... infestantes a predominar. Foto: Nuno MaltezA biodiversidade a ocupar a intervenção do homem. Foto: Nuno Maltez
O Presidente do GEOTA (Jonaz de Melo) a Jornalista (Aurelie Legrand) e a Coordenadora Nacional (Lurdes Soares). Foto: Nuno Maltez Foto: Isabel Duarte
Explicações aos voluntários...Foto: Nuno Maltez
A Diana Henriques a faalr na sua experiência enquanto voluntária Coastwatch. Foto: Lurdes Soares Foto: Isabel Duarte
Foto: Lurdes Soares
Apanha de lixo: Foto Isabel Duarte
Foto: Isabel Duarte
Foto: Isabel DuarteA Keiko, japonesa a residir em Portugal há alguns anos, fez a seguinte observação: em 20 minutos apanhámos um saco de lixo se, em todo mundo, as pessoas se juntassem 20m para apanhar lixo o planeta seria um lugar mais limpo. Terminou dizendo "não voltarei a ir passear à praia sem levar um saco. A partir de hoje vou tirar um tempo para ir passear à Fonte da Telha e apanhar 20m de lixo".
Aceitemos o desafio...
A equipa de voluntários. Foto: Lurdes Soares
Obrigada: Diana, Filipa, Keiko, Rita, Margarida, Isabel, João e Nuno.