Coastwatch

O Coastwatch é um projeto de âmbito europeu, que permite obter uma caracterização geral da faixa costeira, envolvendo inúmeros voluntários, individual ou em grupo (escolas, CNE, associações, ONGAs, famílias, amigos,….).

Pretende-se caracterizar, no Litoral, a Biodiversidade; a Zonação Costeira (zona entremarés, zona supratidal e zona interior contígua); Erosão Costeira; Resíduos; Contaminação; Pressões Antrópicas,…

Em Portugal, o Coastwatch desenvolve-se há 26 anos, e é coordenado pelo GEOTA - Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e Ambiente.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Gestão do Litoral e Cidadania Ambiental

Convite:
Lançamento do livro: Gestão do Litoral e Cidadania Ambiental

A Faculdade de Ciências Sociais e Humanas e o GEOTA - Grupo de Estudos d eOrdenamento do Território e Ambiente têm o prazer de convidar V. Ex.ª para assistir ao lançamento do livro Gestão do Litoral e Cidadania Ambiental, de Lurdes Soares, que decorre no dia 23 de Junho às 17 horas.
Este livro, que resulta directamente da elaboração da dissertação para obtenção do grau de Mestre em Ecologia Humana e Problemas Sociais Contemporâneos, desenvolvida pela autora, fundamenta-se essencialmente na sua experiência enquanto coordenadora do projecto Coastwatch Europe, cuja execução em Portugal é da responsabilidade do GEOTA desde 1989.
A apresentação do livro será precedida por uma sessão na qual serão discutidos temas relacionados com a temática da gestão do litoral e participação pública.
Local: Auditório 1, Torre A, Faculdade se Ciências Sociais e Humanas, Avenida de Berna, Lisboa