Coastwatch

O Coastwatch é um projeto de âmbito europeu, que permite obter uma caracterização geral da faixa costeira, envolvendo inúmeros voluntários, individual ou em grupo (escolas, CNE, associações, ONGAs, famílias, amigos,….).

Pretende-se caracterizar, no Litoral, a Biodiversidade; a Zonação Costeira (zona entremarés, zona supratidal e zona interior contígua); Erosão Costeira; Resíduos; Contaminação; Pressões Antrópicas,…

Em Portugal, o Coastwatch desenvolve-se há 26 anos, e é coordenado pelo GEOTA - Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e Ambiente.

segunda-feira, 19 de maio de 2008


O Departamento de Gestão de Áreas Classificadas do Litoral de Lisboa e Oeste, através do Parque Natural da Arrábida, organiza a 22 de Maio a campanha "Nossa Arrábida Limpa - 2008", um evento que conta com a colaboração do GEOTA (Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e Ambiente) e do Festroia - Festival Internacional de Cinema de Setúbal.
Durante este dia convidamos todos os intervenientes e visitantes do Parque Natural da Arrábida a juntarem-se a esta acção voluntária, dando um pouco do seu tempo para ajudar na remoção de lixos abandonados em diferentes áreas do Parque – praias, caminhos, miradouros, parques de merendas, encostas e outros.Encontro às 9h. Portinho da Arrábida, estacionamento junto aos restaurantes.
Todos os voluntários envolvidos na iniciativa vão receber bilhetes para assistir a uma sessão à sua escolha durante o 24º Festroia, que se realiza de 6 a 15 de Junho em Setúbal.
Para mais informações, contacte: 969860659 213956120
coastwatch@netcabo.pt lurdesmariasoares@gmail.com
geota.sec@netcabo.pt
http://www.geota.pt/
http://portal.icnb.pt/ICNPortal/vPT2007/O+ICNB/Centro+de+Documentacao/Agenda/Evento/A+nossa+Arrábida+limpa.htm
Fotos da ultima acção de limpeza:


http://picasaweb.google.pt/joseseriocosta/AcODeLimpezaNoPortinhoDaArrBida?authkey=QCCf0Ox8DnA