Coastwatch

O Coastwatch é um projeto de âmbito europeu, que permite obter uma caracterização geral da faixa costeira, envolvendo inúmeros voluntários, individual ou em grupo (escolas, CNE, associações, ONGAs, famílias, amigos,….).

Pretende-se caracterizar, no Litoral, a Biodiversidade; a Zonação Costeira (zona entremarés, zona supratidal e zona interior contígua); Erosão Costeira; Resíduos; Contaminação; Pressões Antrópicas,…

Em Portugal, o Coastwatch desenvolve-se há 26 anos, e é coordenado pelo GEOTA - Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e Ambiente.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Abertura da 22ª Campanha do Coastwatch

A abertura da 22ª Campanha do Coastwatch, irá ser assinalada, simbolicamente, no dia 16 de Novembro, com uma monitorização, in loco, na Praia de Carcavelos.

Esta monitorização realizar-se-á no bloco 171 unidade 13: Praia da Parede - Praia da Laje, por volta das 11h00m (maré baixa prevista para as 11h40m), com alunos e professoras da Escola Roque Gameiro Gameiro – apoiada pelo Departamento Eco-Espaço, da Câmara Municipal da Amadora-, e do Colégio Pedro Arrupe, e com algumas individualidades ligadas à Educação Ambiental/ Gestão do Litoral.

A partir das 15h, no Centro Ecológico Educativo do Paúl da Tornada, decorrerá uma reunião, para todos os coordenadores e participantes que queiram estar presentes (será distribuído o material de monitorização e esclarecidas quaisquer dúvidas que possam surgir).