Coastwatch

O Coastwatch é um projeto de âmbito europeu, que permite obter uma caracterização geral da faixa costeira, envolvendo inúmeros voluntários, individual ou em grupo (escolas, CNE, associações, ONGAs, famílias, amigos,….).

Pretende-se caracterizar, no Litoral, a Biodiversidade; a Zonação Costeira (zona entremarés, zona supratidal e zona interior contígua); Erosão Costeira; Resíduos; Contaminação; Pressões Antrópicas,…

Em Portugal, o Coastwatch desenvolve-se há 26 anos, e é coordenado pelo GEOTA - Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e Ambiente.

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Coastwatch Faial


A Ecoteca do Faial procedeu à divulgação das actividades coastwatch na Ilha:

Uma vez mais, a Ecoteca do Faial e o OMA - Observatório do Mar dos Açores, estarão envolvidos na monitorização do estado ambiental do litoral da Ilha do Faial, através do Projecto Coastwatch Europe 2008.
Este ano, em parceria com a Azórica, também coordenadora de ilha, realizar-se-à no dia 4 de Outubro, uma sessão teórica de sensibilização e esclarecimento aberta ao público, no Centro do Mar (9h30m) com a participação da coordenadora nacional do projecto, Dra. Lurdes Soares, do GEOTA - Grupo de Estudo do Ordenamento do Território e Ambiente, entidade que coordena este projecto em Portugal. Seguir-se-há um passeio junto à costa.
Durante os meses de Outubro, Novembro e Dezembro, irão ser promovidas diversas acções de sensibilização e saídas de campo no âmbito do Projecto Coastwatch Europe 2008 em escolas e para grupos de voluntariado que queiram participar.
São necessários voluntários para monitorizar o litoral. Compareça na sessão de esclarecimento e participe no Projecto Coastwatch Europe 2008.
Contacte-nos para mais informações.
Cumprimentos.
Cumprimentos.
Rosa MB DartDirectora da Ecoteca do Faial
ECOTECA DO FAIAL
Castelo de S. Sebastião, Rua do Pasteleiro
Telef./Fax: 292 392 389
Telemóvel:964692550