Coastwatch

O Coastwatch é um projeto de âmbito europeu, que permite obter uma caracterização geral da faixa costeira, envolvendo inúmeros voluntários, individual ou em grupo (escolas, CNE, associações, ONGAs, famílias, amigos,….).

Pretende-se caracterizar, no Litoral, a Biodiversidade; a Zonação Costeira (zona entremarés, zona supratidal e zona interior contígua); Erosão Costeira; Resíduos; Contaminação; Pressões Antrópicas,…

Em Portugal, o Coastwatch desenvolve-se há 26 anos, e é coordenado pelo GEOTA - Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e Ambiente.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

CW - Acção de Formação para professores

Caros Colegas,

Aproxima-se a data da realização da 1º sessão da Acção de Formação Coastwatch - Proteger, Promover, Sensibilizar - Educação Ambiental para a sustentabilidade - 22ª Campanha.

Como sabem, a mesma decorrerá, numa primeira fase (1ª e 2ª sessões) em quatro locais distintos, de norte a sul de Portugal.
Assim sendo, deixo-vos aqui a localização das mesmas:

ESPOSENDE 21 de Janeiro (9-13h) - sede do Parque Litoral Norte Rua 1º de Dezembro, 65 Esposende
      25 de Fevereiro-Praia
LISBOA  25 de Janeiro (18-22h) - APA (Agência Portuguesa do Ambiente) Rua da Murgueira, 9/9ª – Bairro do Zambujal –  Amadora 
     25 de Fevereiro - Praia

ALCOBAÇA 28 de Janeiro (14-18h) - Pólo do Instituto Politécnico de Leiria - Alcobaça, Rua Alexandre Herculano, junto ao mosteiro de Alcobaça (por cima da loja FETAL)
          25 de Fevereiro - Praia

NOTA: Por impedimento da formadora a acção de Alcobaça decorrerá da parte da tarde.

ALGARVE 1 Fevereiro (18-22h) - Escola Secundária João de Deus - Av. 5 de Outubro, Faro
          25 de Fevereiro - Praia

Relembra-se ainda que a sessão final decorrerá em Mafra, nos dias 28 e 29 de Junho, em local ainda a confirmar.

Até breve